quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

BANDA " A CONSTRUÇÃO" cascavel



A banda "A Construção" é composta por Tony Zago (Guitarra/Violão e voz), Salominas (Baixo/Baixo solo) e Josué Careca (Bateria), e teve início no final de 2006, mais precisamente no reveillon de Santa Helena, onde os integrantes, que já eram amigos, decidiram parar de tocar músicas dos outros e começar a criar. O som da banda se tornou um rock com o baixo viajando pelas escalas (Salominas era guitarrista), com uma bateria com liberdade, vocal grave e com grande ênfase nas letras. A primeira música composta foi "A Grande Confusão", que retrata os causos do submundo urbano e a saudade do personagem, pois não está mais lá.
No começo de 2007, Tony foi fazer Engenharia Civil em Pato Branco, e Josué e Salominas ficaram em Cascavel, porém foi combinado que a banda continuaria existindo, e as o processo de criação continuou de vento em popa. Neste meio tempo, surgiram músicas que foram compostas de todo o jeito possível, via MSN, via Orkut, e no começo deste ano a banda estreiou no lendário Rockstrebaria, em Marechal Cândido Rondon, ao lado dos Parafernálias, banda amiga, entre outras bandas.
Na metade de 2007, Salominas vai morar em Balneário Camboriú para trabalhar e acaba instigando a banda a descer também, abandonando todos os compromissos, com o único intuito de compor e trabalhar para viver. Esta foi a melhor fase da banda, pois tinham a maior inspiração de todas (mulheres semi-nuas) e oportunidades infinitas para mostrarem seu trabalho, seja tocando com violões e bongôs, seja num estudiozinho escondido para os amigos da cidade. Porém, por motivos de saúde do baterista Josué, a banda acaba retornando para sua cidade natal, Cascavel, e começa o ano com um único intuito: fazer a banda funcionar.
O ano de 2008 foi extremamente amadurecedor. Tony, juntamente com Josué, ingressa em uma república da Cascavel, a Tatu-Canastra. A república foi uma oportunidade de terem um cantinho para ensaiar e poder fazer suas festas, se aproveitando do ambiente para simplesmente tocar. Dois ex-moradores dessa república passaram pela banda, empunhando a guitarra: Ricardo Machado, que foi responsável pela composição de muitos dos solos da banda, e Brayan Schilivin. A banda tocou em quase todos os locais de show de Cascavel, e em algumas festas da piazada, como o Pança Loca. De volta a formação original, a banda correu para gravar sua primeira demo, intitulada "Displicência", e chegou a gravar algumas músicas. Porém, o retorno do baterista Josué Careca adiou o plano, e a gravação da demo está agendada apenas para 2009.




CARLINHOS E BANDA
Os integrantes da Construção, mais Scheidas Sarayevo, músico erudito e estudante de Música da UFPR e Reginaldo Curupyra, vocalista da banda de crossover Hate Your Fate, formam a banda instrumental Carlinhos e Banda, dedicado a experimentações musicais e a complementos alteradores da realidade como forma de canalização da inspiração para a música em si.

Contato perfil Orkut:
tony:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=7250651011037731274








6 comentários:

Reinaldo disse...

YEAH YEAH!
banda a construção a mais querida da gurizada!!
carlinhos & banda sempre em frent sempre inovadora!!!!

nadando para o ócio...

Anônimo disse...

\o/ \o\ Zo/ \o/

Anônimo disse...

La Construcción!

vitor psicotrópico disse...

puta banda!! letras muito boas

Unknown disse...

Oie.... que saudades, quando vai aparecer em Balneário Camboriú???
fiquei muito feliz de saber que teus sonhos estão se tornando realidade, a turma toda do Hotel D´sintra está torcendo por você, que você faça muito sucesso e que venha logo fazer um show pra galera daqui.
beijos.
Iara Aparecida Rauber

Anônimo disse...

Penso que será apenas mais uma banda fadada ao desaparecimento, ao esquecimento. em breve uma banda a menos.
Musica não é a mesma coisa que fazer sexo com a coleguinha do colégio. é algo mais sério.
um abraço