A banda "A Construção" é composta por Tony Zago (Guitarra/Violão e voz), Salominas (Baixo/Baixo solo) e Josué Careca (Bateria), e teve início no final de 2006, mais precisamente no reveillon de Santa Helena, onde os integrantes, que já eram amigos, decidiram parar de tocar músicas dos outros e começar a criar. O som da banda se tornou um rock com o baixo viajando pelas escalas (Salominas era guitarrista), com uma bateria com liberdade, vocal grave e com grande ênfase nas letras. A primeira música composta foi "A Grande Confusão", que retrata os causos do submundo urbano e a saudade do personagem, pois não está mais lá.
No começo de 2007, Tony foi fazer Engenharia Civil em Pato Branco, e Josué e Salominas ficaram em Cascavel, porém foi combinado que a banda continuaria existindo, e as o processo de criação continuou de vento em popa. Neste meio tempo, surgiram músicas que foram compostas de todo o jeito possível, via MSN, via Orkut, e no começo deste ano a banda estreiou no lendário Rockstrebaria, em Marechal Cândido Rondon, ao lado dos Parafernálias, banda amiga, entre outras bandas.
Na metade de 2007, Salominas vai morar em Balneário Camboriú para trabalhar e acaba instigando a banda a descer também, abandonando todos os compromissos, com o único intuito de compor e trabalhar para viver. Esta foi a melhor fase da banda, pois tinham a maior inspiração de todas (mulheres semi-nuas) e oportunidades infinitas para mostrarem seu trabalho, seja tocando com violões e bongôs, seja num estudiozinho escondido para os amigos da cidade. Porém, por motivos de saúde do baterista Josué, a banda acaba retornando para sua cidade natal, Cascavel, e começa o ano com um único intuito: fazer a banda funcionar.
O ano de 2008 foi extremamente amadurecedor. Tony, juntamente com Josué, ingressa em uma república da Cascavel, a Tatu-Canastra. A república foi uma oportunidade de terem um cantinho para ensaiar e poder fazer suas festas, se aproveitando do ambiente para simplesmente tocar. Dois ex-moradores dessa república passaram pela banda, empunhando a guitarra: Ricardo Machado, que foi responsável pela composição de muitos dos solos da banda, e Brayan Schilivin. A banda tocou em quase todos os locais de show de Cascavel, e em algumas festas da piazada, como o Pança Loca. De volta a formação original, a banda correu para gravar sua primeira demo, intitulada "Displicência", e chegou a gravar algumas músicas. Porém, o retorno do baterista Josué Careca adiou o plano, e a gravação da demo está agendada apenas para 2009.
CARLINHOS E BANDA
Os integrantes da Construção, mais Scheidas Sarayevo, músico erudito e estudante de Música da UFPR e Reginaldo Curupyra, vocalista da banda de crossover Hate Your Fate, formam a banda instrumental Carlinhos e Banda, dedicado a experimentações musicais e a complementos alteradores da realidade como forma de canalização da inspiração para a música em si.
Contato perfil Orkut:
tony:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=7250651011037731274
6 comentários:
YEAH YEAH!
banda a construção a mais querida da gurizada!!
carlinhos & banda sempre em frent sempre inovadora!!!!
nadando para o ócio...
\o/ \o\ Zo/ \o/
La Construcción!
puta banda!! letras muito boas
Oie.... que saudades, quando vai aparecer em Balneário Camboriú???
fiquei muito feliz de saber que teus sonhos estão se tornando realidade, a turma toda do Hotel D´sintra está torcendo por você, que você faça muito sucesso e que venha logo fazer um show pra galera daqui.
beijos.
Iara Aparecida Rauber
Penso que será apenas mais uma banda fadada ao desaparecimento, ao esquecimento. em breve uma banda a menos.
Musica não é a mesma coisa que fazer sexo com a coleguinha do colégio. é algo mais sério.
um abraço
Postar um comentário